terça-feira, 18 de agosto de 2009

► Benção Patriarcal ◄


Os membros dignos da Igreja recebem a bênção patriarcal de um patriarca ordenado. A sua bênção patriarcal declara sua linhagem na Casa de Israel e contém conselhos pessoais do Senhor para você.
Estudando a sua bênção patriarcal e seguindo os conselhos nela contidos, você encontrará orientação, consolo e proteção. Para informar-se de como receber a bênção patriarcal, fale com o Bispo ou Presidente de Ramo.
Declaração de Linhagem
A sua bênção patriarcal inclui a declaração de sua linhagem, confirmando que você pertence a Casa de Israel - descendente de Abraão e pertencente a uma determinada tribo de Jacó. Muitos santos dos últimos dias são da tribo de Efraim, a tribo que recebeu a responsabilidade primordial de dirigir a obra do Senhor nos últimos dias.
Considerando que cada um de nós tem muitas linhagens de sangue correndo em nossas veias, dois membros de uma mesma família podem ser de diferentes tribos de Israel.
Não importa se sua linhagem dentro da Casa de Israel seja por linhagem direta ou adoção. Como membro da Igreja, você é contado como descendente de Abraão e como herdeiro de todas as promessas e bênçãos contidas no convênio abraâmico.
Aprenda com a sua Bênção Patriarcal
Depois de receber a sua bênção patriarcal, você deve lê-la frequentemente com humildade e em espírito de oração. Ela é uma revelação pessoal do Pai Celestial que conhece suas forças, fraquezas e potencial eterno. Por meio da sua bênção patriarcal, Ele vai ajudá-la a compreender o que espera de você. A sua bênção poderá conter promessas, admoestações e advertências. Com o passar do tempo, você reconhecerá o poder de revelação nela contida.
Seguindo os conselhos de sua bênção, será menos provável que você tropece ou seja enganada. Se não seguir os conselhos, você não poderá receber as bênçãos prometidas.
Embora a sua bênção patriarcal contenha conselhos e promessas inspirados, você não deve esperar que ela responda a todas as suas perguntas ou que dê detalhes do que vai acontecer em sua vida. Se a sua bênção não mencionar um importante evento, tal como uma missão de tempo integral ou o casamento, não presuma que tal oportunidade não lhe será dada.
Da mesma maneira, não pense que tudo o que está mencionado em sua bênção patriarcal ocorrerá nesta vida. Uma bênção patriarcal é eterna e suas promessas estendem-se pelas eternidades. Tenha a certeza de que se você for digna, todas as promessas serão cumpridas no tempo adequado para o Senhor. Aquelas que não se realizarem nesta vida serão cumpridas na próxima.
A sua bênção patriarcal é sagrada e pessoal. Ela pode ser compartilhada com os membros da família imediata, mas não deve ser lida em voz alta em público nem deve ser lida ou interpretada por outras pessoas. Nem mesmo o seu patriarca ou o seu Bispo deve interpretá-la.
Entesoure em seu coração das preciosas palavras de sua bênção patriarcal. Pondere sobre elas e viva de tal maneira a ser digna de receber as bênçãos prometidas nesta vida e na futura.
Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho, 2004, p. 30-31
Ala Jardim Massangana - Estaca Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário